top of page

Trilha Level Up - Pico do Cobiçado

  • Camila Fones
  • 7 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

Esta com certeza foi a trilha mais doida que já fizemos rs. Num belo domingo de sol, eu e mais três amigos resolvemos fazer esta trilha, nenhum de nós sabia ou tinha se informado sobre as dificuldades da mesma. Decidimos então começar a subir o longo Pico do Cobiçado por volta das 10 da manhã (não façam isso, o sol neste horário está rachando e tornará sua vida bem mais difícil, acredite!) , ninguém foi devidamente preparado e cada um foi com apenas 1l de água para uma trilha de quase 10km, sem água no percurso sobre um sol de rachar! (leiam isso e façam o contrário do que fizemos, não somos exemplo rs).

E lá fomos nós! Deixamos o carro do lado de fora da Igrejinha de Pedra localizada no bairro Caxambú, depois seguimos a trilha que leva o nome da mesma "Caminho do Cobiçado", ela é uma ruazinha bem íngreme que sobe, sobe, sobe toda vida. De tanto subir chegamos a pedir informações a um morador que nos disse que o início da trilha era no final da rua à direita como referência um caminhão que estava lá parado, e segundo ele já estava chegando (acho que ele era mineiro, porque o chegando dele ainda levou quase meia hora), após esse tempo, enfim o tão sonhado caminhão que sinaliza apenas o início de mais uma longa caminhada.

Já chegando na mata, a trilha começa a ficar bem mais agradável, com vegetação baixa e o percurso bem marcado não há erros, basta seguir o caminho que aponta para o cume. A paisagem é fantástica com muita vegetação e flores, parecia tudo perfeito, se não fosse pelo calor que estava cada vez mais insuportável, nosso estoque de água quase acabando e nós ainda nem na metade do caminho. Fomos prosseguindo com calma e uma câimbra insuportável foi tomando conta da minha panturrilha, o destino então foi parecendo impossível pra mim, pra completar o meu desgaste e minha condição física nada favorável encontramos um grupo descendo e uma mulher nos "motiva" com a seguinte frase: "- Ainda falta muito hein! Depois daqui só piora!" (agora um parênteses para os trilheiros: Companheiros, não façam isto! Vocês não fazem idéia do quanto uma frase como esta pode acabar com o psicológico de uma pessoa que estava no meu estado já querendo desistir e largar tudo, trilheiros devem sempre motivar o próximo!) . E foi isso que meus amigos fizeram. Graças a motivação deles, meu amigo levando minha mochila :) e ao apoio moral que eles me deram eu consegui enfim chegar ao cume e poder contemplar aquela vista fantástica. Pena eu ter demorado tanto rs, porque logo que chegamos o tempo encobriu e não conseguimos tirar muitas fotos, mas temos os registros e aconselho a cada um que estiver preparado a participar de uma experiência como esta, vale cada esforço e cada suor.

Obrigada especial para meus amigos: Isabel, Doug e Militão, sem vocês não conseguiria! s2

Nosso próximo objetivo é fazer a travessia Cobiçado- Ventania!

Como Chegar:

Duração: 1,5 à 2,5 horas de subida

Nível de dificuldade: leve-superior

Altitude: 1.678 m

Dicas do que levar: 2l de água, protetor solar, boné, frutas e câmera fotográfica.

Comentários


POSTS RECENTES:
bottom of page