Morro do Bonet
- Douglas Juliano
- 23 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Fala pessoal, nesse post vamos falar sobre uma trilha tranquila com o nível de dificuldade baixo, não devendo nada em termos de visual, com uma das paisagens mais bonitas, não é à toa que essa é a minha segunda visita lá!!!
O Morro do Bonet fica localizado no bairro Rocio, próximo às antenas do CINDACTA, a entrada da trilha fica bem em frente a placa que mostra informações sobre a subida!!
Da primeira vez que subi, pude notar que a trilha vem sofrendo muito com a erosão da terra, então temos q manter a cautela como em qualquer trilha. Esse problema da trilha vem sendo sanado com a instalação de pequenos degraus feitos com eucalipto pelo CEP (Centro Excursionista Petropolitano), tomara que resolva o problema!!!
A trilha não possui grandes dificuldades, apenas na parte final da trilha, é onde precisamos ter mais cuidado, pois quase precisamos “escalar” umas pedras, mas nada que com cuidado não dê para chegar ao cume, que por sinal volto a dizer vale muito a pena.
Chegando lá, nas duas vezes que fui o vento era bastante forte e aconselhamos o uso de um boné ou gorro pois pode causar uma irritação nos ouvidos. Durante a subida conhecemos um serumaninho que nos acompanhou até nossa chegada ao cume, achamos que ele era de alguém que estava subindo a trilha também mas depois descobrimos que ele era um cachorro que morava em uma das casas próximas à trilha e só queria mesmo se exercitar um pouco, pegar um sol e devorar a nossa comida, assim que nosso estoque acabou ele nos abandonou e voltou para sua casa.
Como Chegar:
Duração: 40 min à 1,5 horas de subida
Nível de dificuldade: leve
Altitude: 1.552 m
Dicas do que levar: 1l de água, protetor solar, frutas, e câmera fotográfica.
Comments